quinta-feira, 16 de abril de 2009

Palavra de Honra-"Aconteça o que acontecer,estarei sempre com você"


Em 1989,um terremoto quase varreu a Armênia do mapa.Foi tão devastador que aproximadamente quatro minutos ,mais de 30 mil pessoas perderam suas vidas.
No meio do cos que se formou,um pai correu de sua casa em busca do filho que se encontrava na escola.Ao chegar ao local,guase entrou em pânico,ao perceber que o quarteirão onde o edifício estva localizado se transformara num monte de ruínas.
Desolado,enquanto olhava o que restara da escola,pensou em voltar pra casa,pórem se lembrou de uma promessa que fizera ao seu filho:"Não importa o que acontecer sempre estarei com você"
Lágrimas deslizaram por sua face,pensando que não poderia fazer nada naquela situação.
Por outro lado,também não aceitava a idéia de falhar no cumprimento de sua promessa.
Olhou os escombros imaginou a planta do edifício e calculou a localização da sala de onde o garoto estudava.
Pôs-se cavar com as próprias mãos entre aquela montanha de pedaços de laje,terra ferros retorcidos e madeira,em busca do filho.
Ao seu lado pais e mães choravam por seus filhos,alguns tentaram impedi-lo de continuar a escavação.Policiais e bombeiros o aconselharam a se acalmar e voltar pra casa,mas nada o fazia desistir,
Trinta e oito horas depois,ao remover um pedaço de concreto,ele ouviu vozes e gritos de crianças .
Parou de escavar,aguçou os ouvidos .uma entre aquelas vozes lhe era familiar.
"Armand!"Armand !,gritou o pai.
"Pai! sou eu Pai!Estou aqui!"respondeu o menino,
O homem intensificou os esforços , e poucos instantes depois ,tinha o filho nos braços.Ferido,cansado,sangrando,o menino lhe disse ,ainda ofegante:"Eu sabia que você viria,pai.
Eu disse ás outras crianças para que ficassem calmas,porque você viria e nos tiraria dali.
Certo dia vc me disse "Não importa o que acontecer,estarei sempre com você"e você cumpriu sua promessa,você veio pai"
Quem de nós jamais enfrentou terremotos na vida?Eles são inevitavéis .com maior ou menor intensidade,são reais para todas as pessoas,
Ás vezes aparecem na forma de um diagnóstico inesperado,fatal.outras vezes aparecem na roupagem da quebra de um relacionamento,deixando feridas dolorosas,cujam cicatrização é demorada.
Há também as perdas,sejam de bens materíais ou de pessoas queridos ,mas em todos estes casos nunca estamos sozinhos,Deus nosso pai ,em repetidas promessas que nos fez ,estaria conosco,dosando as provas ensinando que devemos depender Dele,e que se nossa vida está escondida nele nada pode nos abater,
Ele é invisível ,mas suas promessas são reais,ele entende nossas limitações e dificuldades,e está interessado a nos revelar quem ele é.
A palavra de Deus diz:"Não temas,porque Eu sou contigo;não te assombres,porque Eu sou teu DEus;Eu te fortaleço,e te ajudo e te sustento com minha destra fiel" (Isaias 41:10).
Quando passares pelas águas eu estarei contigo;quando pelos rios ,eles não te submergirão.quando passares pelo fogo,não te queimarás ,nem a chama arderá em ti" (Is 43:2).
"E eis que estou convosco todos os dias...."(Mt28:20) "Grande é a fidelidade do SEnhor"

Um comentário:

  1. Que história linda, Deus tem me falado nestes dias sobre a honra e isto me ajudou ainda mais a entender a honra que Deus fala na Palavra, Que Deus abençoe a irmã...

    ResponderExcluir