segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bom Animo joão 16:33


Hoje eu quero falar de algo que tem faltado nas pessoas,"o bom ânimo".

Vemos muitas pessoas desânimadas,e porque?

O que produz desanimo?o que a palavra de Deus tem pra nos dizer sobre isso.

1-lemos em 1Reis 19:1-4,Elias recebe uma noticia,que o deixa temeroso e desânimado,podemos dizer que uma comunicação negativa,pode trazer desanimo.

Em 1 Samuel 17;quando Golias desafiou os soldados,e eles viram o tamanho que ele tinha.ficaram desânimados,muitas vezes diante dos problemas,achando que são grandes,nos sentimos desânimados a prosseguir.

em números 13;quando Moíses envia os espias a terra de Canaã,o que eles trazem são noticias de desânimo,eles relataram algo desanimador,fizeram um relato negativo ,isso traz desânimo.

2-A maneira como você encara as adversidades.(proverb 24:10 diz que se te mostras fraco no dia da angustia,a tua força é pequena,existem muitos irmãos assim,(igual a galinha da angola),to fraco......to fraco..........temos um Deus que nos diz em sua palavra que todo o poder nos é dado,se estamos em Cristo Jesus somos fortes,a força vem dEle..

3-Muitas pessoas desânimam,quando passam por luta,Paulo relata em 2cor 1:4 a 10,de lutas e tribulações,mas contudo o Senhor estava com ele e estará conosco.ele nunca nos deixará só.(2 cor 7:5-6).

4-questões de doença pode trazer desânimo,

O diabo tenta de todas as formas trazer desanimo,porque ele sabe que isso afasta o homem de Deus,a ação de Satanás é minar nossa fé,é fazer que fiquemos com uma visão errada e pessimista,(efesios 6:10 a 13)(mat 6:22),ele faz com que enxergamos tudo pessimamente,mas Deus fala em sua palavra em João 16:33 tende bom ânimo,

e temos visto muito isso no meio da Igreja,pessoas que vão aos cultos empurradas,não tem prazer em estar reunidas para cultuar a Deus,são pessoas sem amor a palavra que levam suas vidas sem zelo algum,e este é o resultado que produz o desânimo.

As pessoas começam a viver uma vida de morte,elas esquecem que o deserto que elas tem passado é passageiro(Êxodo 14:11)(Êxodo 14:13-14),

A pessoa desanimada é uma pessoa temerosa,essa é a marca de quem tem desânimo, o medo(Êx 14),ela só olha pra trás,(quando eu orava,quando eu lia a bíblia,quando eu cantava no coral)elas só enxergam as coisas que passaram,e não conseguem prosseguir suas vidas ,vivem com lembranças do passado,como o povo de Israel,que
Estavam a um passo da vitória,mas queriam voltar atrás,
diante dos obstáculos pensaram,porque não ficamos no agito?

Desânimo produz um complexo de inferioridade,(números 13:33).

O desânimo faz com que a pessoa perca o equilíbrio emocional,o choro constante é o resultado desse desequilíbrio. continua..........................................




Nenhum comentário:

Postar um comentário