domingo, 19 de abril de 2009

Interligados para sempre


A palavra de Deus diz:(mat 19:5-6)Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne.
De modo que já não são dois,mas uma só carne,Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Eu me pergunto o porque de tantos casamentos desfeitos?
A palavra é bem explicada a este respeito,não se pode separar um corpo.
Como diz um sábio pastor.Na vida pode se parar tudo...
Um rio separado-teremos dois rios,uma cidade separada-teremos duas cidades,mas um corpo separado,o que teremos?Um cadáver (morte).
Se Deus diz,se serão uma só carne,não temos como separa-los.
O mundo tem tratado a infidelidade matrimonial como algo natural,sem importância,a midia,televisão tem colocado o casamento como uma utopía,
E em meio a este caos estão os filhos,que levarão consigo um peso pela separação dos pais.
Uma certa amiga em meio a sua separação com o marido,me disse respondendo a uma pergunta que eu fiz a respeito de seu filho:"Ele vai sobreviver,eu sobrevivi".
É isso mesmo,filhos de pais separados sobrevivem em meio a tantas discusões;(quem vai pagar a escola,com quem eu vou passar o fim de semana,atraso de pensão,a nova namorada do papai,o novo namorado da mamãe)os filhos sobrevivem,mas não vivem........
São filhos que serão adultos e que no futuro terão também seus casamentos desfeitos.
Deixar Deus agir,viver na dependência dEle é o único modo de viver uma vida em perfeita harmonia.
O dialogo e a humildade são essenciais para manter um casamento.Ceder sempre que possível ajuda.
O amor é um sentimento que se aprende.
É possível amar,desde que as pessoas se permitem,e que Deus seja convidado para temperar a relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário