quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cresce nos meios polÍticos a pressão para aprovar lei da homofobia

Folha UOL de São PauloO ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, defendeu hoje, em uma passeata organizada por homossexuais no Rio de Janeiro em favor dos direitos desse coletivo, a aprovação de uma lei que defina a homofobia como crime no Brasil.
"A homofobia já foi classificada como crime em algumas leis estaduais, mas não ainda na legislação nacional", afirmou Minc, a única autoridade presente na marcha de hoje para comemorar o Dia Mundial de Combate à Homofobia e pela Paz.Atualmente está em trâmite no Congresso um projeto de lei que considera a homofobia um crime e prevê penas para pessoas com comportamentos ou atitudes homofóbicas.
A passeata organizada pelos homossexuais no Rio de Janeiro reuniu cerca de 50 pessoas na praia de Ipanema, que desfilaram com cartazes nos quais condenavam a discriminação.O Dia Mundial de Combate à Homofobia foi adotado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para comemorar a decisão adotada pelo órgão em 17 de maio de 1990 de retirar o homossexualismo da classificação internacional de doenças.
Comentário: Qual é o conceito exato de homofobia por trás destas pressões? Será criminalizado um pai cristão que discorda de aulas de homossexualismo nas escolas? Quem não se lembra daquele candidato a vereador em São Paulo cuja plataforma era ensinar o amor gay em uma sala de aula? E os pastores e que ensinarem a doutrina cristã bíblica direto do Livro de Romanos serão perseguidos e processados?
Se um ministro de meio-ambiente pode levantar bandeira para se promover, eu também posso para defender nosso direito cristão de divergir. Eis a minha opinião: discriminar (expor ao ridículo) homossexuais onde quer que seja, eu não aprovo; espancar e matar, eu condeno. Mas a abrangência que se quer dar a este termo "homofobia" na lei brasileira é muito maior que isso. Meu temor é que a lei estabeleça privilégios para um grupo de pessoas acima de todas as outros a tal ponto que sua opção sexual não possa ser criticada. Eu defendo o direito de pais e ministros religiosos de ensinar a seus filhos que a Bíblia trata o homossexualismo como pecado contra Deus. Em casa e nas Igrejas. (João Cruzué).

Nenhum comentário:

Postar um comentário