terça-feira, 11 de agosto de 2009

Matéria extraida do site www.cristoeaverdade.net

A ORIGEM DO DIA DOS PAIS
Estados Unidos:
Em 1909 Sonora Louise Dodd, filha do veterano da Guerra Civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão de sua mãe, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Sonora, de Washington, queria um dia especial em homenagem ao pai, que viu sua mulher dando a luz ao sexto filho, tendo que criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém; foi destemido e amável. Então, já que John Bruce Dodd, pai de sonora, nascera no mês de Junho, ela escolheu celebrar o primeiro Dia dos Pais em Spokane, Washington, no dia 19 de junto de 1.910
Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a ideia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro Domingo de Junho como o dia dos pais.
Brasil:
Já no Brasil, quem importou a data foi o publicitário Sylvio Bhering. Instituindo no dia 14 de Agosto de 1953, período que coincidiu com o dia de São Joaquim, patriarca da família, atualmente é comemorado no 2º domingo do mês de agosto, sendo a data brasileira diferente da americana e europeia.
Podemos observar, que no Brasil, o dia dos pais, está diretamente relacionado a idolatria, pois há uma reverência ao dia de São Joaquim, patriarca da família, data comemorada conforme a tradição da igreja católica.
Portanto, qualquer que fizer ou aceitar qualquer homenagem referente ao dia dos pais, estará também compactuando com a festa pagã e consequentemente referenciando também a idolatria, o que é abominação ao Senhor Deus (veja o estudo bíblico sobre a
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA.
Por isso, precisamos ter muito cuidado com essas coisas que aparentemente são inofensivas, ou motivação para festas saudáveis, mas que na realidade é uma armadilha satânica para tragar o povo escolhido de Deus. Precisamos ter olhos espirituais para não cairmos em tentação, pois não podemos de forma alguma sair por aí, praticando tudo conforme a vontade do mundo e contrariando a vontade do Deus.
O que precisamos entender é que o único “Pai” digno de reverência, adoração, honra e glória, é Deus, porque “Ele” é o criador de todas as coisas que no universo há.
Deus não compartilhar a sua glória com nenhum outro ser, observe a palavra no livro de Isaias 42.8, onde Ele mesmo disse: Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória pois a outrem não darei, nem o meu louvor as imagens de escultura. Porque Dele, por Ele e para Ele, são e foram feitas todas as coisas.
Examinais as Escrituras Sagradas, palavras sabiamente escritas por mãos de homens, divinamente inspirados pelo Espírito Santo de Deus que, de Cristo testificam, o qual deu a si mesmo, em sacrifício vivo, para nos remir dos pecados.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna (Evangelho de João 3.16).
Deus seja eternamente louvado, e o seu Filho Glorificado.
Ajude-nos a espalhar essa semente, o Evangelho do Senhor Jesus, divulgando o nosso site e encaminhando as nossas mensagens, para isso, use o conteúdo deste site livremente, o direito autoral é do Céu.

Que o Deus de paz e esperança continue abençoando copiosamente a você e sua casa, por Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Irmão em Cristo, Carvalho,
Administrador do site Evangélico
www.cristoeaverdade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário